Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento

Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento
| País
Porto Canal (LYF)

Uma petição lançada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade conseguiu oito mil assinaturas e obrigou a Assembleia da República a discutir o tema da eutanásia. O documento será formalmente entregue, em mão, no próximo dia 26 de abril, por volta das 15:00, ao Presidente da AR, Ferro Rodrigues.

Vários foram os nomes conhecidos que também assinaram a petição. Entre eles estão Sobrinho Simões, Pilar del Rio, Sérgio Godinho, Paula Teixeira da Cruz e Manuel Luís Goucha.

Um dos dinamizadores da iniciativa de levar o tema ao parlamento foi o ex-coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).