PJ deteve alegado autor de três roubos à mão armada em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 18 out (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ser autor de três roubos com recurso a uma arma de fogo e uma arma branca ocorridos em maio, em Mindelo, Vila do Conde.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que permitiu identificar o agora detido como autor dos três crimes.

Os roubos terão sido praticados com "vários outros indivíduos ainda não identificados", tendo por vítimas três raparigas jovens que circulavam a pé num descampado próximo de uma discoteca em Mindelo.

"As vítimas, além de privadas de todos os bens e valores que possuíam, ainda foram sujeitas a tentativas de contacto sexual", acrescenta a PJ.

No âmbito desta operação, a PJ apreendeu ainda uma arma de fogo em situação ilegal.

O detido, de 45 anos, com antecedentes criminais por tráfico de droga e falsificação, vai agora ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.