Barack Obama ordena aos funcionários federais que regressem ao trabalho

Barack Obama ordena aos funcionários federais que regressem ao trabalho
| Mundo
Porto Canal

O Presidente norte-americano, Barack Obama, ordenou hoje a todos os funcionários federais que regerssem ao trabalho na quinta-feira, depois do Congresso ter aprovado uma lei que aumenta a capacidade de endividamento do país.

"Agora que o projeto passo no Senado e na Câmara dos Representantes, o Presidente pretende promulgar o diploma esta noite e os funcionários devem esperar regressar ao trabalho logo pela manhã", disse Sylvia Mathews Burwell, chefe do gabinete de Administração e Orçamento na Casa Branca.

A lei permite a reabertura dos serviços federais, que se encontravam paralisados há vários dias devido à falta de acordo orçamental entre as duas principais forças políticas do Congresso.

A proposta, agora já aprovada pelas duas Câmaras, garante o financiamento do Estado Federal até 15 de janeiro e a subida do teto da dívida até 07 de fevereiro.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.