Banco CTT abrem mais 50 agências em junho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 jun (Lusa) - Os CTT vão abrir 50 agências do Banco CTT entre 09 e 15 de junho, de modo a aproximarem-se do objetivo da abertura de 200 agências até ao final de 2016, segundo informação prestada hoje ao mercado.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam que vão abrir 50 agências adicionais do Banco CTT entre 09 e 15 de junho, "duplicando-se assim no final desse período a rede presidencial" do banco.

Esta é a segunda fase de abertura de agências, depois de a 18 de março o Banco CTT ter aberto ao público em 51 lojas CTT e uma agência sede, e encontra-se "em linha com o programa de abertura do Banco CTT, no sentido de atingir 200 agências da rede de lojas dos CTT até ao final de 2016".

Nas 52 agências onde o Banco CTT opera atualmente "mantém-se o nível de abertura de contas e captação de recursos", sendo que, no final de maio (duas semanas após a abertura ao público em geral), foram abertas mais de 13.000 contas de novos clientes e captados 33,6 milhões de euros em depósitos.

O lucro dos CTT caiu 7,3% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 20,7 milhões de euros, influenciado por um impacto não recorrente, anunciaram a 11 de maio os Correios de Portugal.

SP (CSJ/ALU) // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.