Líderes do G7 afirmam que 'Brexit' seria um "grave risco para o crescimento"

Líderes do G7 afirmam que 'Brexit' seria um "grave risco para o crescimento"
| Mundo
Porto Canal

Os líderes dos países do G7 afirmaram hoje que a eventual saída da Grã-Bretanha da União Europeia poderia ter consequências económicas desastrosas e representaria um "grave risco para o crescimento".

"A saída da Grã-Bretanha da União Europeia iria inverter a tendência para o aumento do comércio e investimento global, e os empregos que estes geram, e representa um grave risco para o crescimento", afirmaram na declaração emitida no final da cimeira no Japão.

Os britânicos vão decidir se a Grã-Bretanha permanece como membro da União Europeia num referendo, a realizar a 23 de junho.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.