Novo Banco com prejuízo de 249,4 ME no 1º. trimestre

Novo Banco com prejuízo de 249,4 ME no 1º. trimestre
| Economia
Porto Canal com Lusa

O Novo Banco teve um prejuízo de 249,4 milhões de euros no primeiro trimestre, valor que compara com os 117,8 milhões de euros de prejuízo registados no período homólogo, hoje hoje divulgado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco diz que o resultado liquido foi influenciado negativamente pela "provisão para custos de reestruturação e pelo registo da totalidade do valor anual relativo à Contribuição Sobre o Setor Bancário".

Pela positiva, o banco destaca a não mensualização do custo da contribuição para o Fundo de Resolução Nacional.

"Sem estes efeitos, o resultado do trimestre seria negativo em 140,1 milhões de euros", refere.

+ notícias: Economia

Inflação desacelera em abril e economia portuguesa cresce no 1º trimestre

A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,2% em abril, menos 0,1 pontos percentuais do que em março, segundo a estimativa rápida divulgada esta terça-feiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a economia nacional cresceu 1,4% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.