Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França

Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França
| Economia
Porto Canal

Mais de uma dezena de ligações aéreas entre aeroportos franceses e portugueses encontram-se hoje cancelados, em dia de greve dos controladores aéreos em França.

Segundo o site da ANA -- Aeroportos de Portugal, estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro.

Quanto às chegadas, de voos oriundos de aeroportos franceses, encontram-se cancelados quatro voos com destino ao aeroporto de Lisboa e dois que deveriam aterrar no Porto.

Os controladores aéreos franceses juntam-se hoje aos protestos intersectoriais que paralisam algumas áreas económicas em França.

Esta paralisação levou a Direção-geral da Aviação Civil a recomendar às linhas aéreas a reduzir 15% dos seus programas de voos do aeroporto de Orly e indicou que são esperadas perturbações no resto do país.

A greve de hoje pretende ser um protesto contra a reforma laboral do Governo francês.

Entretanto, na quarta-feira, os controladores aéreos franceses anunciaram a convocação de uma greve para os dias 03, 04 e 05 de junho para pressionar a negociação do acordo coletivo de trabalho.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.