Códigos ajudam a apagar emails antigos que “roubam” espaço do email

Códigos ajudam a apagar emails antigos que “roubam” espaço do email
| Mundo
Porto Canal (VYP)

Lembra-se daquela quantidade enorme de emails que tem por apagar? Sabe aqueles emails que nem se lembra de ter recebido? Agora é mais fácil apagá-los. Quem o ajuda é uma ferramenta do Serviço de Emails da Google, o Gmail.

O site pplware demonstrou como apagar de forma mais fácil os emails usando códigos. Para tal, precisa de escrever na barra de pesquisa avançada o código older_than: e escrever a data que quer apagar, sendo que dias são d, meses são identificados pela letra m e anos pela letra y. Por exemplo, older_than: 3y vai permitir que apague de forma mais fácil emails que recebeu há mais de três anos.

Pode usar ainda o código before: e o dia exato a apagar, através do formato ano/mes/dia. Ou seja, se quiser apagar emails do dia 13 de junho de 2014, por exemplo, escreve na barra de pesquisa (aquela onde procura também contactos) before:2014/06/13.

Ainda assim tem mais emails para apagar? Saiba, então, que pode apagar uma pasta completa. Com os mesmos códigos escreve antes label: (o nome da pasta) older_than.

Contudo, estes códigos não apagam automaticamente os emails. Com estes métodos apenas vão ser mostrados os emails das datas que escolheu, por isso, é preciso selecionar cada um deles e depois eliminá-los.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.