Descobertas pinturas rupestres com 14.000 anos em Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- As autoridades regionais de Vizcaya, no País Basco espanhol, anunciou hoje que foram encontradas pinturas rupestres com 14.000 anos numa caverna daquela província.

Atualmente, há seis cavernas com arte rupestre paleolítica no território de Vizcaya. A primeira a ser descoberta foi a de Ventalaperra, no ano de 1904, e a de Lumentxa 110 anos mais tarde, em 2014.

O departamento regional de Vizcaya não facultou mais dados sobre esta descoberta, remetendo mais explicações para uma conferência de imprensa da deputada Lorea Bilbao.

AZR/JPS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.