Costa discursa sob vaias de manifestantes contra cortes em contratos de associação

| Política
Porto Canal com Lusa

Santo Tirso, Porto, 21 mai (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, discursou hoje durante cerca de dez minutos debaixo de um barulho ensurdecedor de centenas de manifestantes, concentrados junto ao Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, que inaugurou.

Os manifestantes protestam contra o corte no financiamento das escolas com contratos de associação e durante todo o discurso do primeiro-ministro ouviram-se vaias, buzinadelas, apitadelas e bombos.

O mesmo aconteceu durante os discursos do arquiteto Siza Vieira e do presidente da Câmara de Santo Tirso, o socialista Joaquim Couto.

A cerimónia decorreu numa tenda instalada em frente à porta do Museu, tendo os manifestantes sido concentrados a cerca de vinte metros da mesma.

JAP // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.