Pelo menos 5 mortos na passagem do tufão "Nari" pelo Vietname

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hanoi, 15 out (Lusa) -- O tufão "Nari", que no fim de semana provocou a morte a, pelo menos, 13 pessoas nas Filipinas, matou cinco pessoas à passagem pelo centro e sul do Vietname, revelaram as autoridades locais.

A tempestade, a 11.ª do ano, atingiu a região central do país asiático, nomeadamente Hue, seguindo para Qang Ngai, no sul do país.

Além dos prejuízos materiais com árvores e telhados arrancados, a tempestade provocou também estragos em estradas e diversas inundações.

As escolas fecharam hoje devido à aproximação da tempestade.

Em Danang, uma das cidades turísticas do Vietname, os ventos atingiram os 133 quilómetros por hora.

Antes da chegada da tempestade, as autoridades tinham retirado de suas casas, principalmente junto à costa, um total de 120.000 pessoas.

O tufão está agora a fustigar o Laos.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.