Governo apela ao consenso político alargado em torno da reforma do IRC

| Política
Porto Canal

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, apelou hoje a um consenso político "o mais alargado possível" com os partidos do arco da governabilidade, nomeadamente com o PS.

Paulo Núncio afirmou hoje, em conferência de imprensa, em Lisboa, que a proposta de lei da comissão de reforma do IRC vai agora para o Parlamento.

"O debate político vai agora iniciar-se no Parlamento. É fundamental que reúna o consenso político o mais alargado possível, nomeadamente com os partidos do arco da governabilidade. O Governo mantém desde sempre uma posição de abertura e diálogo com as outras forças políticas, designadamente com o PS", disse o governante, destacando "a posição responsável e construtiva do PS" neste processo.

O Governo está hoje a apresentar a proposta de lei da comissão de reforma do IRC, liderada por Lobo Xavier.

+ notícias: Política

Presidenciais. Rui Moreira anuncia voto em Seguro na segunda volta

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que foi mandatário nacional do candidato presidencial Luís Marques Mendes, anunciou que vai apoiar António José Seguro na segunda volta em detrimento de André Ventura.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".