Staples e Office Depot dececionadas com fim da fusão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 11 mai (Lusa) - As empresas Office Depot e Staples mostraram-se dececionadas com a decisão judicial de impedir a sua fusão, uma operação avaliada em 6.300 milhões de dólares, informou hoje a imprensa norte-americana.

Em comunicados separados, as duas empresas anunciaram que não vão recorrer da decisão.

O juiz federal Emmet Sullivan deu razão a um pedido da Comissão de Comércio Federal para bloquear a operação de fusão das duas empresas de material de escritório, por considerar que prejudicaria os interesses dos consumidores.

A aquisição da Office Depot por parte da Staples tinha sido acordada em fevereiro de 2015, numa ação destinada a recuperar a sua situação no mercado, afetada pela concorrência da Amazon e da Walmart.

A Comissão Europeia aprovou em fevereiro passado o acordo entre as duas empresas, mas colocando algumas condições.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.