Cortes nos contratos de associação são uma forma de “suprir as carências da rede pública”

Cortes nos contratos de associação são uma forma de “suprir as carências da rede pública”
| País
Porto Canal (AYS)

O partido de António Costa, o PS, justifica os cortes nos contratos de associação como uma forma de “suprir as carências da rede pública”. Quem justifica é Ana Catarina Mendes, Secretária Geral adjunta do PS, numa carta enviada aos militantes do partido esta segunda-feira.

Com cinco perguntas e respostas, o PS explica o que são os contratos de associação com escola provadas e as decisões tomadas por este Governo no tema em debate.

Conforme apurado pelo Público, a carta diz que "Cada contrato fixa o número de turmas a financiar ao longo dos três anos de duração do contrato e esses contratos serão integralmente cumpridos”.

A carta questiona ainda: ”Cada contrato fixa o número de turmas a financiar ao longo dos três anos de duração do contrato e esses contratos serão integralmente cumpridos”, justificando que a aposta do Governo na escola pública são uma forma de “suprir as carências da rede pública”.

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Euromilhões. Eis a chave que vale 42 milhões de euros

Já são conhecidos os números e estrela do sorteio 038/2024 do Euromilhões, cujo jackpot está estimado em 42 milhões de euros.

"Sortudo" português acertou em quatro números e duas estrelas do Euromilhões

Um boletim com os números e estrelas do quarto prémio do Euromilhões foi registado em Portugal. A informação foi avançada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o prémio, que saiu também a mais 17 apostadores estrangeiros, tem o valor de 2.596,40 euros.