PR diz que fala sobre contratos de associação depois de conversar com primeiro-ministro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mai (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que falará sobre a polémica do fim dos contratos de associação com escolas ou colégios privados depois de conversar com o primeiro-ministro, António Costa.

"Dessa matéria em particular falarei depois de falar com o senhor primeiro-ministro", disse o chefe de Estado, quando questionado sobre a polémica do fim dos contratos de associação com escolas ou colégios privados.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas à saída da cerimónia de apresentação da Coleção Digital de Livros Infantis Zero Desperdício, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

VAM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Relatório conclui não haver indícios de que Marcelo tenha traído a pátria

O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem “quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria” ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.

Associação da GNR considera "rídicula" proposta de subsídio de missão que se traduz em aumento mínimo de 150 euros 

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou “ridícula” a nova proposta do Governo do suplemento de missão, criticando o “aumento insignificante” e a divisão das categorias profissionais por percentagens.

Parlamento unânime na condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou, por unanimidade, um projeto de voto consensualizado entre o PSD e o PS de condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto, em que cinco cidadãos ficaram feridos.