Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma Rousseff

Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma Rousseff
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O relatório da comissão especial do Senado (câmara alta do parlamento), que analisou a admissibilidade do pedido de destituição de Dilma Rousseff, recomendou hoje a continuidade das investigações contra a Presidente brasileira.

O parecer foi assinado pelo senador Antônio Anastasia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deverá ser submetido a uma votação na comissão especial do 'impeachment' (destituição), prevista para a próxima sexta-feira.

Em seguida, o texto segue para outra votação pelo plenário do Senado, que finalmente decidirá se um processo de destituição será ou não aberto contra a chefe de Estado.

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.