Mário Centeno nega ter prestado falsas declarações e ataca a oposição

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) - O ministro das Finanças rejeitou hoje que tenha prestado declarações falsas na comissão parlamentar de inquérito sobre o Banif e criticou os métodos de atuação da oposição em relação ao Governo, recorrendo ao Ministério Público.

Mário Centeno falava no final do Conselho de Ministros, depois de confrontado com a iniciativa do PSD de recorrer ao Ministério Público, tendo como base a acusação de que o titular da pasta das Finanças prestou falsas declarações quando esteve presente na comissão parlamentar de inquérito sobre o Banif.

"Não incorri em nenhuma falsidade e compreendo que a oposição tenha de fazer o seu trabalho. Mas não compreendo que a oposição faça o seu trabalho nesses moldes", respondeu o ministro das Finanças.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.