Ministro da Cultura ameaça dar “bofetadas” Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente

Ministro da Cultura ameaça dar “bofetadas” Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente
| Política
Porto Canal (TYM)

O atual Ministro da Cultura, João Soares, ameaçou, esta quinta-feira, dois colunistas do jornal o Público com "bofetadas". O governante reagiu na rede social Facebook aos artigos de opinião de Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente.

Tudo terá começado com os artigos de opinião de Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente para o jornal o Público, onde foram feitas críticas aos últimos meses em que João Soares desempenha o cargo de Ministro da Cultura. Augusto Seabra chega a acusar o atual ministro de não ter apresentado qualquer política para o sector durante este periodo.

A resposta a estas afirmações surgiu via facebook e em tom de ameaça: “Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente para umas salutares bofetadas”, afirmou João Soares.

O caso está a gerar polémica pela forma como o Ministro da Cultura se pronunciou face às criticas, tendo já várias pessoas reagido, mostrando total desagrado com a situação.

+ notícias: Política

Parlamento unânime na condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou, por unanimidade, um projeto de voto consensualizado entre o PSD e o PS de condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto, em que cinco cidadãos ficaram feridos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".