Simpsons previram polémica “Papeis de Panamá”

Simpsons previram polémica “Papeis de Panamá”
| Mundo
Porto Canal (TYM)

A polémica “Papeis do Panamá” está na ordem do dia, mas o escândalo não é novidade para a família Simpson, que há vinte anos atrás já falava do assunto.

O episódio chama-se Bart the Fink, pertence à sétima temporada, e retrata a atual situação do conhecido esquema de fraude fiscal. Neste episódio o gerente de um banco nas Ilhas Caimão fala demais sobre um cliente e divulga os atos ilícitos praticados: "Não posso revelar informação sobre a conta secreta e ilegal desse cliente”. Só quando desliga a chamada se apercebe daquilo que terá dito.

A ligação já foi referida por vários meios de comunicação internacionais, que realçam o facto dos Simpsons voltarem a adivinhar o futuro, uma vez que tal já se tinha verificado com a candidatura de Donald Trump aos EUA.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.