Três homens acusados de atividades terroristas na Bélgica

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 28 mar (Lusa) -- Três homens foram acusados de "participação em atividades de grupos terroristas", na sequência de operações judiciárias antiterroristas realizadas na região de Bruxelas e na província de Antuérpia, informou hoje a procuradoria federal, em comunicado.

Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. são os homens detidos e acusados, segundo os procuradores, que, porém, não os relacionam com os atentados de terça-feira, que provocaram 35 mortos e 340 feridos.

No total, nove pessoas foram detidas para audição, na sequência de 13 operações, tendo seis sido libertadas.

A procuradoria escusou-se a adiantar mais pormenores.

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas.

No domingo à noite, o gabinete belga de crise tinha indicado a morte de 31 pessoas, das quais 28 já tinham sido identificadas.

Nas contas ficam de fora os três terroristas mortos nos atentados, que envolveram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro junto de várias instituições europeias, nomeadamente as sedes da Comissão e do Conselho, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

PL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.