Artefacto que explodiu em basílica de Saragoça era uma botija de gás

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 02 out (Lusa) - O artefacto que explodiu hoje na basílica do Pilar de Saragoça sem causar feridos era uma botija de gás, segundo fontes policias que atribuem a ação a um pequeno grupo radical de extrema-esquerda.

Na altura da explosão, que ocorreu ao início da tarde, a basílica encontrava-se aberta ao público, ainda que não tenha havido feridos.

É a segunda vez este ano que um artefacto é colocado num templo religioso. No passado dia 07 de fevereiro, a polícia desativou na catedral da Almudena, em Madrid, uma bomba composta por um detonador e 1.200 gramas de explosivo cuja colocação foi assumida por um grupo anarquista autodenominado "Comando Insurreccionalista Mateo Morral".

Em comunicado, o grupo afirmou que pretendia mostrar o seu descontentamento com a monarquia borbónica espanhola.

ASP // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.