Marcelo surpreendido com "calor humano" no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que o "calor humano" que o recebeu no Porto foi "superior ao que esperava" e deixou uma mensagem de "esperança" que, disse, "é preciso alimentar".

"O Porto é sempre surpreendente. Eu esperava calor humano, foi muito mais calor que o que eu esperava. Esperava adesão afetiva e foi superior ao que eu esperava. Há realmente aqui um ambiente de alguma esperança, isso faz a diferença e é preciso alimentá-la", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da visita ao Bairro do Cerco, no Porto.

O novo chefe de Estado falou ainda sobre o espaço que visitou, um bairro na zona oriental da cidade que "mostra bem a solidariedade de gentes muito diferentes" que ali se reúnem "e também a valorização que tem sido feita pelo município com o apoio da freguesia, a começar na juventude".

"O Porto é sempre assim, mas de cada vez que há esta experiência é melhor do que a vez anterior", assinalou o Presidente da República.

LIL/PYT/CZO/ACYS // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.