Marcelo emocionado com homenagem "excecional e justa" a Paulo Cunha e Silva

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 mar (Lusa) -- O Presidente da República (PR) elogiou hoje no Porto a "homenagem excecional e muito justa" feita a Paulo Cunha e Silva, o vereador da Cultura que morreu em novembro, na exposição que inaugura no sábado na Galeria Municipal.

"Aqui [na mostra "P. -- Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva por extenso"] há a gratidão do Porto a quem tanto lhe deu e isso é muito bonito, muito emocionante mesmo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, destacando que a visita de hoje ao Porto o tem feito sentir "como se tivesse nascido" na cidade.

O novo Presidente da República destacou ainda "toda a conceção de uma pessoa que fazia e criava permanentemente, que teve um sonho para o Porto e que o foi concretizando".

"É uma homenagem excecional e muito justa porque é o retrato do homenageado, porque é uma evocação, porque tem a riqueza da vida dele na obra de muitos artistas que ele conheceu bem e o admiravam", vincou Marcelo Rebelo de Sousa.

ACG // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.