PR "convencido" que Portugal não precisará de segundo resgate mas é preciso esperar

| Política
Porto Canal / Agências

Estocolmo, 01 out (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje estar "convencido" que Portugal não precisará de um segundo resgate, mas avisou que os mercados estão sempre atentos, nomeadamente à estabilidade política.

"Estou convencido que Portugal não vai precisar de outro resgate", afirmou o chefe de Estado português em Estocolmo, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro sueco, quando questionado por uma jornalista sueca se Portugal precisará de um segundo resgate.

Contudo, acrescentou, é preciso "esperar para ver".

"Não vou especular, mas vamos ver qual será a reação dos mercados depois de conhecerem a proposta de Orçamento do Estado português para o próximo ano, qual será a reação dos mercados depois de saberem o que acontece com o crescimento económico no segundo semestre e, claro, sabemos muito bem que os mercados estão sempre a olhar para a estabilidade política", sublinhou.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.