Charlie Sheen e Whoopi Goldberg em filme independente sobre 11 de setembro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 07 mar (Lusa) -- A rodagem de um filme independente sobre os atentados de 11 de setembro de 2001, que tem como atores principais Charlie Sheen e Whoopi Goldberg, começou hoje na Califórnia, disse o realizador Martin Guigui à AFP.

"Nine Eleven", realizado por Martin Guigui, e que ele coescreveu com Steven Golebiowski, conta a história de cinco pessoas presas num elevador do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, e a sua luta para sobreviver. Luis Guzman, Madeira Harris e Olga Fonda interpretam as restantes personagens (além de Sheen e Goldberg).

O filme será inteiramente filmado nos Thunder Studios em Long Beach, na Califórnia.

Os produtores são Martin Sprock, Dahlia Waingort e Warren Ostergard. Mark Burg, Rodric David e Ryan Johnson são os produtores executivos.

"Estamos extremamente agradecidos por dar vida a uma história tão inspiradora. 'Nine Eleven' é uma viagem altamente emocional e foi preciso uma equipa incrível para fazer este filme acontecer", declarou Guigui, adiantando que a estreia deverá acontecer no próximo outono.

"Sinto-me profundamente relacionado com o filme e muito entusiasmado por poder trabalhar com a minha grande amiga Whoopi Goldberg", disse Sheen.

RZRA/JPS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.