Assunção Cristas: "Nuno Melo será o meu Vice-Presidente"

| Política
Porto Canal

Assunção Cristas, candidata à liderança do CDS-PP, afirma que Nuno Melo será o Vice-Presidente do CDS. Em entrevista ao Porto Canal, esta quinta-feira, a centrista confirma que já fez o convite e que o eurodeputado disse que "sim".

Foi no programa Júlio Magalhães que Assunção Cristas revelou que Nuno Melo será o seu Vice-Presidente na liderança do CDS-PP. Cristas garante que quer um partido forte e "para todos" e que quer que o CDS seja a "1ª escolha" política das pessoas.

Sobre Paulo Portas a ex-Ministra da Agricultura e do Mar da antiga coligação governamental PSD/CDS-PP espera que o antigo líder "não abandone" o partido e afirma que no CDS existe uma "tradição muito feliz" na continuidade de antigos líderes e que Portas "ficará e poderá no futuro ajudar".

+ notícias: Política

Chumbadas propostas para compensar e fixar professores

O parlamento rejeitou esta sexta-feira projetos de lei do PCP, do PAN e do BE em defesa de medidas para compensar os professores deslocados e tornar a profissão mais atrativa, face à carência de docentes nas escolas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Cavaco acusa Costa e Governo de "imobilismo" que impede reformas

O antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu esta sexta-feira que o primeiro-ministro António Costa e o Governo devem sair "da situação de imobilismo" para realizarem as reformas decisivas e colocar a economia portuguesa numa trajetória de crescimento sustentável.