PSP do Porto desmobiliza da zona da Boavista sem intercetar suspeitos de assalto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 08 fev (Lusa) -- A PSP já desmobilizou da zona da Boavista, no Porto, onde esteve até ao início da tarde a tentar intercetar os três indivíduos que assaltaram à mão armada uma moradia na rua António Cardoso, disse à Lusa fonte policial.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

O alerta de que três indivíduos encapuzados e armados estavam a assaltar uma moradia naquela artéria do Porto foi dado às 08:32.

Os indivíduos entraram na residência e fecharam três idosos num quarto, referiu a fonte, acrescentando que, quando a PSP chegou ao local, "houve uns disparos" para o ar, não provocando quaisquer feridos, e os assaltantes puseram-se em fuga a pé.

Durante a manhã a PSP cercou um edifício nas imediações da avenida da Boavista, por "suspeitas" da presença dos indivíduos, mas tal não se veio a confirmar.

Os assaltantes terão roubado divisas (dólares e francos suíços) e euros.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.