João Almeida vai ser o deputado efetivo do CDS-PP na comissão parlamentar
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 27 jan (Lusa) - O deputado do CDS-PP João Almeida será o parlamentar efetivo do partido na comissão de inquérito dedicada ao Banif, revelou à agência Lusa fonte do partido.
De acordo com a mesma fonte, a deputada Cecília Meireles e o deputado António Carlos Monteiro serão os parlamentares suplentes do CDS-PP na referida comissão.
Cecília Meireles havia sido a deputada coordenadora dos centristas na comissão de inquérito à gestão do BES e do GES, tendo sido na altura acompanhada por Teresa Anjinho, que na atual legislatura não é deputada.
A comissão parlamentar de inquérito ao processo que levou à venda do Banif (Banco Internacional do Funchal) toma posse no dia 03 de fevereiro, foi hoje agendado na conferência de líderes.
Até à próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, os grupos parlamentares deverão entregar os nomes dos deputados que vão integrar a comissão, sendo que a presidência caberá ao PCP.
De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco, a comissão de inquérito terá sete deputados efetivos do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP.
PPF (SF) // SMA
Lusa/Fim
