João Almeida vai ser o deputado efetivo do CDS-PP na comissão parlamentar

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jan (Lusa) - O deputado do CDS-PP João Almeida será o parlamentar efetivo do partido na comissão de inquérito dedicada ao Banif, revelou à agência Lusa fonte do partido.

De acordo com a mesma fonte, a deputada Cecília Meireles e o deputado António Carlos Monteiro serão os parlamentares suplentes do CDS-PP na referida comissão.

Cecília Meireles havia sido a deputada coordenadora dos centristas na comissão de inquérito à gestão do BES e do GES, tendo sido na altura acompanhada por Teresa Anjinho, que na atual legislatura não é deputada.

A comissão parlamentar de inquérito ao processo que levou à venda do Banif (Banco Internacional do Funchal) toma posse no dia 03 de fevereiro, foi hoje agendado na conferência de líderes.

Até à próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, os grupos parlamentares deverão entregar os nomes dos deputados que vão integrar a comissão, sendo que a presidência caberá ao PCP.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco, a comissão de inquérito terá sete deputados efetivos do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP.

PPF (SF) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.