Descoberta uma tonelada de marijuana em carregamento de laranjas na Colômbia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bogotá, 25 set (Lusa) -- A polícia colombiana anunciou ter apreendido, esta terça-feira, uma tonelada de marijuana escondida num carregamento de laranjas transportado por um camião que circulava no centro do país.

A droga, com destino a Bogotá, foi encontrada por agentes da Direção de Trânsito e Transportes, quando inspecionaram o camião que passava pela via que une a localidade de La Paila, no departamento de Valle del Cauca, a Armenia, capital do departamento de Quindío.

Na operação foi detido o condutor , um homem de 39 anos, que será investigado por tráfico e fabrico ou posse de estupefacientes, de acordo com um comunicado da polícia.

No mês passado, a polícia colombiana descobriu 881 quilogramas de marijuana camuflados num camião carregado de laranjas no departamento de Cauca (sudoeste), enquanto no porto de Cartagena foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína escondida num carregamento de limões, a qual tinha como destino Amberes, na Bélgica.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.