Governo espanhol prevê poupar 1.500 milhões com a eliminação de 708 empresas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 24 set (Lusa) -- A vice-presidente do Governo espanhol anunciou hoje que o executivo prevê poupar 1.500 milhões de euros com a eliminação de 708 empresas públicas, um valor maior do que as 515 inicialmente previstas.

Soraya Sáenz de Santamaría, que falava em Madrid, destacou a necessidade de a reforma servir também para determinar a forma como a administração pública trabalha, evitando em tempos de bonança repetir a situação atual.

Para isso, afirmou, vai ser implementada "uma nova lei de regime jurídico das administrações públicas" para estabelecer um "sistema muito rigoroso para a criação de organismos públicos por qualquer administração".

Sáenz de Santamaría falava na inauguração de um debate organizado pela Associação para o Progresso da Direção (APD) e pela Deloitte sobre as "Reformas e eficiências do setor público".

ASP // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.