Encerrado porto do Corvo devido ao estado do mar

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 11 jan (Lusa) -- O único porto da ilha do Corvo, nos Açores, foi hoje encerrado a toda a navegação devido às condições do estado do mar, anunciou o capitão do porto de Santa Cruz das Flores, Diogo Vieira Branco, em comunicado.

A empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas Atlânticoline anunciou, entretanto, o cancelamento da operação prevista para terça-feira da lancha "Ariel" entre as ilhas das Flores e do Corvo, devido à previsão do agravamento das condições meteorológicas e consequente agitação marítima.

Os grupos ocidental (ilhas das Flores e Corvo) e central (Pico, São Jorge, Graciosa, Terceira e Faial) dos Açores estão sob aviso laranja para precipitação, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até às 08:00 de terça-feira (hora local).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu ainda um aviso amarelo (o segundo menos grave numa escala de quatro) relativo a vento, que vigora até às 11:00 locais de terça--feira no grupo ocidental.

JYAM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.