Aluimento de terras em Resende deixa viaturas soterradas em garagem

Aluimento de terras em Resende deixa viaturas soterradas em garagem
| Norte
Porto Canal com Lusa

Várias viaturas ficaram hoje soterradas no concelho de Resende na sequência de um aluimento de terras que derrubou uma parede e invadiu uma garagem, disse fonte dos bombeiros voluntários locais.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Resende, Sérgio Monteiro, "não há conhecimento de feridos, registando-se, no entanto, vários danos materiais no interior da garagem", situada na Avenida Doutor Correia Pinto, em Caldas de Aregos.

"As garagens pertencem a um prédio com vários apartamentos, mas estão separadas e ficam junto a um campo de cultivo. Com a chuva que tem caído, o terreno aluiu, deitou abaixo uma parede e a terra entrou na garagem, soterrando várias viaturas", descreveu.

Sérgio Monteiro esclareceu que ainda não foi possível apurar o número de exato de viaturas que ficaram soterradas, contabilizando-se para já cinco carros, uma moto de água e um barco.

"Esta é uma zona turística, provavelmente com viaturas de férias, o que torna mais difícil ter a certeza do que está", concluiu.

+ notícias: Norte

Turismo do Norte critica investimento na Portela e defende mais recursos para o Aeroporto do Porto

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta segunda-feira , ser um “desperdício de dinheiro” reforçar o aeroporto da Portela, em Lisboa, e defendeu que o investimento deve ser canalizado para o Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Presidente da Câmara da Maia e outros cinco arguidos julgados por peculato 

O atual presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, o seu antecessor, Bragança Fernandes, e outros quatro arguidos vão ser julgados pelo crime de peculato, por “apropriação indevida de dinheiros” dos serviços municipalizados de água e saneamento.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?