Mota-Engil e Soares da Costa em obras de abastecimento de água em Angola no valor de 276 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Luanda, 29 dez (Lusa) - As construtoras Mota-Engil e Soares da Costa integram um consórcio escolhido pelo Governo angolano para obras de abastecimento de água no valor de 276 milhões de euros, segundo despachos presidenciais consultados hoje pela Lusa.

O primeiro dos contratos autorizados pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, diz respeito à realização de estudos, projeto executivo e de construção da captação, estação de bombagem de água bruta, conduta elevatória e estação de tratamento do denominado projeto "Lote B1", por 39.678 milhões de kwanzas (267,3 milhões de euros), a executar pelo consórcio formado pela Degremont, Mota-Engil e Soares da Costa.

Ainda com data de 10 de dezembro e envolvendo o mesmo consórcio e empresas, o Governo angolano aprovou o contrato para a realização de estudos, projeto executivo e Estação de Tratamento de Água do Processo (ETAP) do projeto Eta Bita, no valor 1.314 milhões de kwanzas (8,8 milhões de euros).

Nos mesmos moldes, mas envolvendo o consórcio formado pelas empresas OTV International, Griner Engenharia e Sinohydro Corporation Limited, o Governo angolano adjudicou outras duas empreitadas do género, casos do projeto "Quilonga Grande", por 1.255 milhões de kwanzas (8,4 milhões de euros), e do denominado "Lote Q1", por 43.659 milhões de kwanzas (294,1 milhões de euros).

PVJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Jovens representaram 54% dos novos crédito à habitação concedidos em agosto

Os jovens até aos 35 anos representaram 54% dos novos empréstimos à habitação concedidos em agosto, sendo este o primeiro mês desde janeiro em que a maioria destes créditos se concentrou naquela faixa etária.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.