Banif diz que sindicatos e clientes vão juntar-se a acção-crime contra TVI
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 16 dez (Lusa) -- O Banif disse hoje que sindicatos do setor bancário e clientes se vão juntar à ação-crime que vai colocar contra a TVI pelas notícias recentes sobre o banco.
"As estruturas sindicais do sector bancário e um vasto grupo de clientes vão juntar-se ao Banif na ação crime contra o comportamento altamente irresponsável da TVI, o qual provocou danos irreparáveis à instituição e ao interesse público", disse hoje o Banif em nota de imprensa.
O Conselho de Administração do Banif garantiu na terça-feira que vai avançar para os tribunais contra a TVI devido a notícias divulgadas no domingo à noite sobre a resolução iminente do banco e mesmo depois do esclarecimento feito pela Direção de Informação da estação televisiva.
"A TVI vem agora pedir desculpa aos seus espectadores bem como aos clientes, trabalhadores e acionistas do Banif, desmentindo as notícias infundadas que desde domingo tem vindo a divulgar", lê-se na nota enviada pelo Banif à comunicação social, que adianta que o grupo financeiro vai recorrer à Justiça para se valer dos "danos irreparáveis" das notícias da TVI.
O presidente do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas, Rui Riso, disse à Lusa que foi contactado pelo Banif no sentido de uma ação conjunta, mas afirmou que a estrutura ainda está a ponderar das vantagens para os trabalhadores.
"Sentimo-nos prejudicados e desiludidos com a atitude da TVI. Mas temos de ponderar os efeitos práticos. Caso haja uma indemnização é para o banco ou para os trabalhadores", questionou Rui Riso.
IM// ATR
Lusa/Fim