Ministros das Pescas UE chegam a acordo sobre capturas para 2016

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 16 dez (Lusa) - Os ministros das Pescas da União Europeia, reunidos em Bruxelas desde segunda-feira, chegaram hoje de madrugada a acordo sobre as possibilidades de pescas para 2016, após uma longa maratona negocial.

A tradicional reunião de dezembro para definir os Totais Admissíveis de Capturas (TAC) e quotas por Estado-membro terminou perto das 01:30 locais (00:30 de Lisboa), tendo Portugal estado representado no Conselho pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que dentro de momentos deverá dar a conhecer os resultados das negociações para Portugal.

ACC/IG // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.