'Troika' manifestou "enorme relutância" na flexibilização do défice - PS

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 set - Os representantes da 'troika' demonstraram "enorme relutância" na flexibilização da meta do défice, revelou o secretário nacional do PS Eurico Brilhante Dias, que acusou o Governo e as instituições europeias de insistem numa "agenda de cortes".

Os representantes da 'troika' (União Europeia, Banco Central Europeu e FMI) estiveram reunidos com o PS durante cerca de hora e meia, entre as 10:00 e as 11:30, num encontro em que participaram o secretário-geral socialista, António José Seguro, o líder parlamentar, Carlos Zorrinho, e os secretários nacionais Óscar Gaspar e Eurico Brilhante Dias.

"A nossa perceção é que há uma enorme relutância na flexibilização [da meta do défice], mas isso cabe à 'troika' vir dizê-lo", disse Eurico Brilhante Dias aos jornalistas, após a reunião.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.