CDU promete melhores condições para trabalhadores de limpeza em Viseu

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 18 set (Lusa) - O candidato da CDU à presidência da Câmara de Viseu, Francisco Almeida, prometeu hoje melhores condições de trabalho para os funcionários do serviço de higiene e limpeza do município, caso seja eleito a 29 de setembro.

"Não tenham dúvidas de que se for eleito darei melhores condições aos trabalhadores do serviço de higiene e limpeza da Câmara Municipal de Viseu. É uma questão prioritária dar-lhes condições mínimas de trabalho", defendeu.

No final de uma visita às instalações dos cerca de 50 trabalhadores do serviço de higiene e limpeza da Câmara de Viseu, que decorreu ao início da manhã, Francisco Almeida lamentou o mau estado em que se encontra o edifício.

"Este é um espaço onde chove e entra frio durante o inverno, pois tem as chapas do telhado arrancadas em vários pontos e os vidros das janelas todos partidos. É uma vergonha, um nojo, nem sei como se classifica uma coisa deste tipo sem utilizar estas palavras duras", criticou.

O candidato da CDU sublinhou que não se trata de uma situação provisória, uma vez que estas instalações estão em funcionamento há cerca de 10 anos.

"Quem cá vier espreitar sabe do que estamos a falar. Cada vez que cá viemos queixam-se de que é um frio que não se aguenta, que chove lá dentro e que quando há vento as chapas soltas no teto estão sempre a bater e a fazer barulho", descreveu.

Francisco Almeida defendeu que é prioritário fazer-se algumas obras, mesmo que pequenas, que tenham por objetivo tapar os buracos do edifício, a colocação de vidros nas janelas e ainda de uma cobertura nova.

NO seu entender, nada justifica o facto de a Câmara de Viseu ter estes trabalhadores nestas circunstâncias, "até porque tanto quanto foi divulgado recentemente não tem falta de dinheiro para reparar uma coisa destas".

O candidato da CDU desafiou o atual presidente da autarquia, Fernando Ruas, a mudar o seu gabinete para as instalações dos trabalhadores do serviço de higiene e limpeza, até à substituição do executivo municipal.

Além de Francisco Almeida (CDU), concorrem à presidência da Câmara de Viseu Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Hélder Amaral (CDS/PP) e Manuela Antunes (BE).

CMM // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.