Atacantes já não têm reféns, 18 cadáveres no interior do hotel

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bamako, 20 nov (Lusa) -- Os homens armados que hoje atacaram um hotel de luxo em Bamako, capital do Mali, já não mantêm nenhum refém, mas dentro do edifício, onde já estão forças especiais francesas, foram descobertos 18 cadáveres.

"Foram encontrados 18 corpos", disse à agência France Presse uma fonte de forças de segurança estrangeiras, pedindo anonimato.

A mesma fonte disse que forças especiais francesas enviadas de Ouagadougou, no vizinho Burkina Faso, estão no interior do hotel e "participam nas operações ao lado dos malianos".

Estas informações surgiram pouco depois de o ministro da Segurança maliano, coronel Salif Traoré, ter anunciado que os atacantes já não mantêm nenhum refém.

"Eles já não têm neste momento nenhum refém nas mãos e as forças estão a persegui-los", disse o ministro numa conferência de imprensa.

Homens armados atacaram hoje o hotel de luxo Radisson Blu, na capital do Mali, fazendo 170 reféns entre hóspedes e funcionários.

As forças de segurança malianas cercaram o hotel depois do ataque, lançado por "dois ou três atacantes", segundo um porta-voz.

Fontes da segurança disseram que os atacantes são 'jihadistas' que chegaram ao hotel cerca das 07:00 TMG (mesma hora em Lisboa) num automóvel com matrícula diplomática, entraram e começaram a disparar armas automáticas.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.