Barclays compensa 300.000 clientes no Reino Unido devido a erros administrativos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 17 set (Lusa) -- O Barclays vai compensar 300.000 clientes no Reino Unido com empréstimos, depois de ter detetado que cometeu erros administrativos que poderiam afetar o pagamento de juros desses créditos, confirmou hoje o banco.

De acordo com a informação divulgada pela agência Efe, calcula-se que o erro do banco, que remonta a 2008, tenha como consequência um desembolso de 100 milhões de libras (119 milhões de euros).

O banco, que está a ser investigado também por venda indevida de produtos financeiros, assegura que descobriu o erro ao rever os arquivos antigos.

Em causa está a violação da lei do crédito do consumidor, que obriga o banco a reembolsar os juros aos afetados, a maioria pessoas que tinham pagamentos atrasados.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.