Estado Islâmico divulga imagem da bomba que destruiu avião no Sinai

Estado Islâmico divulga imagem da bomba que destruiu avião no Sinai
| Mundo
Porto Canal (IYB)

O Estado Islâmico divulgou uma alegada fotografia da bomba que fez explodir o avião da Metrojet, a norte do Sinai, no Egipto.

A revista apoiante do ISIS, “Dabiq”, publicou, esta quarta-feira, imagens da bomba que fez cair um avião no Egipto e que vitimou 224 pessoas, em Outubro. É exibido um engenho explosivo improvisado escondido dentro de um lata de refrigerante Schweppes Gold. De acordo com o Independent, são também visíveis fotografias dos ataques de Paris.

A fotografia foi publicada na última edição em inglês da revista adepta do ISIS. A revista apresenta uma imagem de uma das vítimas dos atentados na capital francesa, com o título “Just Terror” ou “simplesmente terror”.

Segundo as informações do Independent, os jihadistas asseguram ainda que “descobriram uma forma de comprometer a segurança do aeroporto Sharkm el-Sheik” possibilitando, assim, a queda do avião.


Imagem: Revista Dabiq

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.