Grupo Estado Islâmico garante ter colocado bomba no avião russo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 18 nov (Lusa) -- O grupo extremista Estado Islâmico (EI) anunciou hoje ter colocado uma bomba no avião russo que se despenhou no mês passado, depois de ter descoberto "uma maneira de comprometer a segurança" num aeroporto egípcio.

A edição mais recente da revista oficial do EI, Dabiq, refere que inicialmente o plano era deitar abaixo um avião da coligação liderada pelos Estados Unidos visando militares do Iraque e da Síria.

O EI acabou por decidir atingir o avião russo que partia de Sharm el-Sheik, depois de Moscovo ter iniciado um ataque aéreo à Síria em setembro, lê-se na revista.

Um avião da companhia russa Metrojet despenhou-se a 31 de outubro na península egípcia do Sinai, no Egito, matando as 224 pessoas a bordo.

JRS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.