Passos desafia PS a fazer revisão constitucional para permitir novas eleições

Passos desafia PS a fazer revisão constitucional para permitir novas eleições
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou hoje o PS a aceitar fazer uma revisão constitucional extraordinária para que rapidamente possa haver novas eleições legislativas.

"Estou inteiramente disponível para dar o meu apoio a uma revisão constitucional extraordinária que garanta a possibilidade de o parlamento ser dissolvido para que seja o povo português a escolher o seu Governo", afirmou Passos Coelho, numa sessão pública promovida pelo PSD e pelo CDS-PP, num hotel de Lisboa.

"Se aqueles que querem governar na nossa vez não querem governar como golpistas ou como fraudulentos, deveriam aceitar essa revisão constitucional e permitir a realização de eleições", acrescentou o chefe do executivo PSD/CDS-PP, que foi demitido na terça-feira através de uma moção de rejeição aprovada pelos partidos da oposição.

+ notícias: Política

Atual presidente Luís Nobre concorre a segundo mandato na Câmara de Viana do Castelo nas Autárquicas

O atual presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, manifestou esta quinta-feira “muita satisfação” por continuar a ser uma “aposta unânime” do PS para “conduzir os destinos” da capital do Alto Minho, concorrendo a um segundo mandato autárquico.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".