Cinco incêndios lavraram no país às 19:40 - dois deles já estão dominados

Cinco incêndios lavraram no país às 19:40 - dois deles já estão dominados
| País
Porto Canal

Cinco incêndios lavraram às 19:40 de hoje em Portugal continental, o maior em Vilares/Outeiro, com três frentes, que está a ser combatido por 118 operacionais, apoiados por 35 veículos e dois aviões bombardeiros, segundo a Proteção Civil.

De acordo com os dados publicados no sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet, este incêndio deflagou às 13:37 e está a consumir uma área de floresta.

Outros dois incêndios, ambos com duas frentes, estão ativos em Vale Cova/Urrô, concelho de Arouca, Aveiro, e em São Miguel Outeiro, concelho de Tondela, distrito de Viseu.

Neste último, já dominado, as chamas, em zona de mato, são combatidas por 98 efetivos, 22 veículos operacionais, dois helicópteros de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro.

O fogo em curso no concelho de Arouca mobiliza 106 efetivos e 25 veículos operacionais. As chamas consomem uma zona de floresta.

O outro incêndio já dominado verifica-se em reigoso, concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e tem no local 106 efetivos, 25 veículos operacionais e dois helicópteros bombardeiros.

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.