Bombardeamentos russos matam sete civis na Síria

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 01 out (Lusa) -- O bombardeamento por aviões russos de zonas na província síria de Idleb, na noite de hoje, causou a morte a pelo menos sete civis, um dos quais menor, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Esta organização não-governamental adiantou que quatro dos mortos, entre os quais um menor e uma mulher, perderam a vida após os ataques aéreos russos na vila de Baliun, na região de Yabal Zauya, enquanto os outros três foram mortos em Al Habit.

O Presidente russo, Vladimir Putin, negou hoje que as suas forças estejam a causar baixas civis na Síria. "A primeira notícia sobre vítimas entre a população civil apareceu antes de os nossos aviões terem levantado", afirmou, considerando as acusações como um "ataque informativo".

RN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.