Acções da BMW caem 5,70% após suspeitas de que ultrapassa nível de emissões poluentes

Acções da BMW caem 5,70% após suspeitas de que ultrapassa nível de emissões poluentes
| Mundo
Porto Canal

As ações da BMW estavam hoje a cair quase 6%, depois de uma revista alemã ter afirmado que as emissões poluentes de determinados modelos do construtor automóvel ultrapassam os limites de emissões poluentes das normas europeias.

Cerca das 11:20 em Lisboa, os títulos da BMW estavam a perder 5,70% para 75,24 euros na bolsa de Frankfurt, depois da revista de automobilismo alemã AutoBild afirmar que determinados modelos da BMW ultrapassam os limites de emissões de gases poluentes da União Europeia (UE).

A AutoBild cita informações do instituto de testes internacional ICCT (International Council on Clean Transportation).

A revista não evoca qualquer falsificação, mas afirma que as emissões do modelos a diesel da BMW 'X3 xDrive' é 11 vezes superior ao máximo permitido nas normas da UE (Euro6).

Esta informação da AutoBild surge dias depois de ter rebentado o escândalo da Volkswagen pela falsificação dos mecanismos de medição de emissões poluentes para evitar a leitura dos mesmos.

+ notícias: Mundo

Países Baixos suspensos dos ensaios da Eurovisão após situação "tensa" com Israel 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um “incidente” com o representante daquele país no concurso.

Abriu e bebeu uma cerveja durante o julgamento e acabou condenada por desrespeito

Aconteceu segunda-feira e é um caso insólito que já está a correr mundo. Um juiz optou por dar por terminado um julgamento virtual no Brasil depois de a arguida abrir e começar a beber uma bebida que foi identificada como sendo uma cerveja.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.