Após semana de chuva, há melhorias para o fim-de-semana 

| País
Porto Canal (LYV)

A precipitação vai continuar a assolar o nosso país, até quinta-feira. Contudo, há previsão de subida de temperatura na ordem dos 6 a 8 graus Celsius, durante o fim-de-semana, como atesta o meteorologista Bruno Café, em declarações à agência Lusa. 

Segundo Bruno Café, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quarta-feira, será marcada por muita nebulosidade e aguaceiros, que serão pontualmente fortes no Minho e Douro litoral, mas já com baixa probabilidade.

Os distrios de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco encontram-se sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte, até às 15h00 desta quarta-feira.

Por sua vez, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal encontram-se também sob aviso amarelo até às 18:00 desta quarta-feira,  devido à agitação marítima forte.

“No final da tarde vamos ter uma melhoria do estado do tempo e amanhã [quinta-feira] teremos nova melhoria. Vamos ter céu muito nublado, sendo pouco nublado na região sul e os aguaceiros vão ser restritos às regiões do norte e centro até ao meio da tarde”, adiantou o meteorologista. Todavia, “no fim de semana, o cenário será outro. Estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e subida da temperatura máxima entre sexta-feira e sábado da ordem dos 6 a 8 graus na generalidade do território”, adiantou.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.