Mau tempo provoca estragos no Norte

Mau tempo provoca estragos no Norte
| Norte
Porto Canal (LYV)

O Norte de Portugal manteve-se sob aviso vermelho, durante a totalidade da passada terça-feira, devido à previsão de ventos fortes e elevados níveis de precipitação. Em Vila Real, Arcos de Valdevez e Porto, a situação climática provocou diversos estragos. 

O mau tempo fez-se sentir em vários distritos da região Norte, durante a passada terça-feira e ainda durante a madrugada desta quarta-feira. Em Arcos de Valdevez, um desabamento de terras, cortou a Estrada Nacional 301, contudo não foram causados dados, de acordo com a Protecção Civil em declarações à agência Lusa. 

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), a chuva e o vento forte sentidos durante a noite, resultaram em quedas de árvores, e algumas inundações mas "nada de significativo".

No distrito do Porto, o mau tempo provocou a queda de 23 árvores, inundações e quedas de pequenas estruturas edificadas, durante a madrugada desta quarta-feira, conforme o que foi avançado pela CDOS do Porto à agência Lusa. Apesar destas ocorrências terem provocado danos materiais em duas viaturas, não provocaram feridas. 

Em Vila Real registaram-se 49 ocorrências, sendo na sua maioria quedas de árvores, pequenas inundações ou deslizamentos de terras, como adiantou o CDOS do distrito. 

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.