Fim-de-semana de Verão a Sul do país

Fim-de-semana de Verão a Sul do país
| País
Porto Canal (LYV)

As temperaturas irão subir progressivamente a partir de sexta-feira. Segundo o meteorologista Ricardo Tavares, prevê-se que no fim de semana, as máximas ultrapassem os 30 graus Celsius em Lisboa e Vale do Tejo e no Alentejo, 

Segundo Ricardo Tavares, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto ,para esta quinta-feira, “períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde, aguaceiros nas regiões do norte e centro, que vão diminuir de intensidade e frequência”, como avançou em declarações à agência Lusa. A previsão aponta ainda para uma descida da temperatura mínima e da máxima nas regiões norte e centro.

Contudo, o tempo voltará a aquecer a partir de sexta-feira, dia para o qual não está prevista precipitação. “Vamos ter sim alguma nebulosidade até meio da manhã nas regiões do norte e centro, mas depois o céu vai ficar pouco nublado ou limpo em todo o território, situação que vai manter-se no sábado e no domingo”, aferiu.

Segundo a previsão, será no domingo que as temperaturas vão estar mais altas, com máximas em algumas regiões do país a ultrapassarem os 30 graus. Especialmente na região de Lisboae e Vale do Tejo e no Alentejo.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.