Ferro Rodrigues estranharia se Sócrates "apelasse ao voto na direita"

Ferro Rodrigues estranharia se Sócrates "apelasse ao voto na direita"
| Política
Porto Canal (LYV)

Eduardo Ferro Rodrigues, líder parlamentar do Partido Socialista (PS), não estranha o apoio de Sócrates a António Costa, e afirma que "se qualquer dos antigos secretários-gerais do PS apelasse ao voto na coligação de direita, isso sim, seria estranho".

Nesta segunda-feira, foi publicada uma declaração de apoio a António Costa por José Sócrates, pelo Jornal de Notícias (JN). Ferro Rodrigues, não estranha este apoio oferecido ao PS e o que poderia considerar invulgar seria "se qualquer dos antigos secretários-gerais do PS apelasse ao voto na coligação de direita", como declarou ao Diário de Notícias (DN).

Na primeira declaração, após a libertação, Sócrates aferiu que aquilo mais lhe importa, no momento, "é que todos aqueles que se batem por uma alternativa política de mudança saibam que estou do seu lado. Ao lado de António Costa, pela vitória eleitoral." 

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.