Info

Google "rouba" visitas à Wikipédia

Google "rouba" visitas à Wikipédia
| Mundo
Porto Canal (CYM)

A wikipédia perdeu milhões de visitas, em meses. Há análises que culpam o Google pela descida de visitas ao famoso site.

O Tecnoblog noticiou que a Wikipédia teve uma descida acentuada de tráfego nos últimos meses, e culpa... o Google.

A Wikipédia chegou a ter cerca de três mil milhões de visitantes num só mês, mas está a ver a sua posição de referência de pesquisa piorar, pois o tráfego desceu para as cerca de 500 milhões de visitas. Algumas análises atribuem a culpa desta descida ao Google, mas a Fundação que detém a Wikipédia garante que a proporção de pageviews com as referências do Google subiu 3%.

O Tecnoblog pensa que esta descida tenha a ver com a queda do tráfego da internet em computadores.

+ notícias: Mundo

Identificadas duas variantes genéticas associadas a formas graves da doença

Investigadores do Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge (IDIBELL) identificaram duas novas variantes do gene TLR7 que podem estar na base de uma maior predisposição a desenvolver covid-19 numa forma mais severa, nomeadamente entre jovens saudáveis.

Inflação na zona euro sobe para 2,2% em julho impulsionada por preços na energia

Bruxelas, 30 jul 2021 (Lusa) -- A taxa de inflação anual na zona euro fixou-se em 2,2% em julho, um aumento face aos 1,9% de junho e impulsionado principalmente pelos preços na energia, segundo a estimativa rápida hoje divulgada pelo gabinete estatístico comunitário, Eurostat.

Lucro do CaixaBank avança para 4,1 mil ME no 1.º semestre pós integração com Bankia

Redação, 30 jul 2021 (Lusa) -- O lucro do CaixaBank avançou para os 4.181 milhões de euros no primeiro semestre, face aos 205 milhões registados um ano antes, devido ao impacto extraordinário associado à integração com o Bankia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.